sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ainda sobre Los Porongas

Diogo Soares por Débora Mangrich

Nesse mês de julho a banda Los Porongas vai fazer uma temporada de shows aqui no Acre, inclusive pelo interior do estado. Dizem que o bom filho sempre à casa retorna e, pra quem estava com saudades de vê-los por aqui sempre, chegou a hora de matar as saudades. Conversei com Diogo, vocalista da banda, sobre essa temporada em Rio Branco, sobre projetos e planos futuros.

No dia 11 de julho acontece a exposição fotográfica Los Porongas, por Débora Mangrich. Como que surgiu a idéia desse trabalho da Débora sobre vocês?

Ela fotografou a banda em algumas ocasiões muito especiais nos shows que fizemos quando retornamos ao acre das últimas vezes. Ela sempre fez isso de coração. Quando a gente via, lá estava a Débora clicando e nisso se criou uma amizade entre a banda e a fotógrafa. Ela gostava da música e nós das fotos. Quando foi um dia ela propôs a idéia de fazer a exposição de fotografias no piola. Demos carta branca pra ela e agora estamos ansiosos para ver o resultado dessa idéia que a gente só pode ver com bons olhos. Talvez role até uma jam session no piola.



Sobre a participação no Projeto Pixinguinha que vai fazer vocês circularem no interior do estado do Acre, fala um pouquinho como surgiu a oportunidade, o que esperam desses shows e qual a importância que vêem nessa movimentação, que se não me engano, é a primeira vez que uma banda de rock acriana circula pelos municípios do estado.

O Pixinguinha está sendo fundamental para nos mantermos firmes em Sampa, ao mesmo tempo que vai possibilitar duas coisas que também consideramos fundamentais na nossa carreira: a produção do segundo disco e a incursão pelo interior do Acre. O disco já está em fase de pré-produção e enquanto isso, vamos fazer os shows em Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Foi o projeto certo na hora certa! Acredito que esse apoio direto que a banda recebeu se reflete na movimentação que vai acontecer nas cidades, principalmente nas que ainda não tocamos. Além dos shows, vamos realizar um bate papo com os músicos e o público local e o Anzol vai ministrar oficinas de bateria. Outra coisa bacana é que optamos por um formato de show que funciona como um mini-festival, com abertura de duas bandas locais que tenham trabalho autoral.

Quais os projetos futuros dos Los porongas? Fala sobre a agenda de vocês.

Hoje a cabeça está no disco e no Acre. Estamos preparando um show no formato acústico que teve ótima aceitação aqui em São Paulo e que iremos apresentar em Rio Branco no dia 19 de julho, no Teatrão. Será o primeiro de uma série de shows. Vamos aproveitar essa ida pra tocar em Porto Velho e Ji-Paraná, em Rondônia. Talvez estejamos na Expoacre, pois parece que vai ter um dia dedicado ao rock esse ano. Depois faremos os shows do Pixinguinha em Tarauacá (no dia da revolução acreana, 6 de agosto), Cruzeiro do Sul (dia 8 de agosto, durante o novenário!!!) e Rio Branco em parceria com o projeto da Fundação Elias Mansour Domingo na concha, dia 9 de agosto. Quando retornarmos, temos shows em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e se tudo der certo, Salvador.

A agenda:

04/07 - Lançamento do DVD no Cidadão do Mundo, com o Sonso (CE) (São Caetano do Sul-SP)
11/07 - Exposição fotográfica de Débora Mangrich - Piola - Rio Branco (AC)
19/07 - Acústico Los Porongas no Teatrão (AC)
31/07 - Ji-Paraná (RO)
01/08 - Porto Velho (RO)
06/08 - Taraucá (AC)
08/08 - Cruzeiro do Sul (AC)
09/08 - Domingo na Concha - Rio Branco (AC)
18/08 - Tapas Club, com o Sonso (SP)
10/09 - Quintas BNDS (RJ)

Nenhum comentário: