quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Bandas da Prévia Grito Rock Rio Branco

Está curioso para conhecer as bandas que vão tocar na prévia do grito rock? Nós também!

Suicide Spree: Expansão de horizontes com o Grito Rock Rio Branco
Suicide Spree
por Victor Manfredini

Formada no 2º semestre de 2007, a banda Suicide Spree já se apresentou em vários eventos de renome na capital como Feliz Metal, Sexy Saias e Rock'n Roll, Norte Noise e Anatote Festival, mesmo com bem pouco tempo de trajetória. Suas influências são bem variadas, já que a banda optou por seguir um estilo progressivo parecido com a Arch Enemy, Lamb of God, a Kreator e a americana Chimaira - bandas de metal dinâmico.

Mesmo com músicas já apresentadas ao público, a banda espera poder divulgar melhor seu trabalho esse ano, como diz Caio, o guitarrista: "Atualmente, nossos principais objetivos são: A gravação do cd da banda, pois já possuímos 7 músicas autorais; distribuição desse à revistas de renome nacional relacionadas ao nosso estilo de som e a participação da banda no Wacken Rio Branco." A banda possui uma música já gravada em estúdio denominada Dog Score e uma ainda inédita do público, além de alguns covers de suas bandas preferidas.

É formada atualmente por Fábio (vocal), Marcos Aurélio (baixo), Caio Biasoli (guitarra) e Berg Lopes "Magrão" (bateria e ex-Heaven Calvary) e espera que o Grito Rock 2009 possa impulsionar sua carreira recente, mas tão bem firmada nos formatos do rock metal que influenciam tantos.
"Além de ser uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, é também uma oportunidade de tocarmos em um evento de sons diversificados, termos contato com bandas de fora e talvez expandir nossos horizontes, já que o Grito Rock é um evento de renome nacional." conta Caio.



Ana e os Lobos: Letras sobre o cotidiano

Ana e os Lobos
por Victor Manfredini

Ana e os Lobos é o nome de um filme do cineasta espanhol Carlos Saura. Sobre o nome da banda, Fernanda, que não é Ana, diz:" Representa a angústia do mundo conturbado, da selva de pedras onde vivemos rodeados por lobos. Os Lobos inspiram a vontade, a coragem e a força de atacar e conquistar seus objetivos".

A banda composta por David Araújo na bateria, Kinho na guitarra, Indiu no baixo e Fernanda no vocal, que surgiu no fim de 2008 com o objetivo de fazer musica independente e autoral, tem influência de bandas como Los Hemanos, 4 Non Blondes, The Cranberries, Pato Fu e Coldplay.

Segundo David a expectativa para apresentação na prévia do dia 07 de fevereiro é grande:
"Nós estamos fazendo o possível pra que as nossas músicas venham a ser aceitas. E também tem a importância do Grito Rock, que é um evento muito forte para a divulgação da banda aqui no estado e fora também. Para nós o Grito é mais uma boa força no cenário independente que vem a somar, e que bom que essas forças existem!"

Nenhum comentário: