sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Domingo a Cidade de Rio Branco Canta!

As (o) Blushes cantarão à cidade

Como capital acreana, Rio Branco se confunde com o próprio Acre. Um tanto por guardar metade da população do estado, um outro tanto por ter sido um dos berços do que somos hoje. 126 anos depois, Rio Branco continua seus passos avante. E para comemorar mais um aniversário - e as inúmeras mudanças que a cidade vem passando ao longo desses anos - uma série de atividades e manifestações por meio da música, artes visuais, esporte, fotografia e lazer.

Promovida pela Prefeitura de Rio Branco e Fundação Elias Mansour, as comemorações acontecem no dia 28 e 29, a partir das 15h. Dentro da programação vários prêmios, mostras e concursos: O "Grande Prêmio Cidade de Rio Branco de Ciclismo", a exposição de fotografias do IV Concurso de Pintura “As Cores da Cidade”, "IV Corrida Pedestre Infantil de Rio Branco", a "CATRAIADA" e o IV Show "Cantos da Cidade" são algumas das atividades.

No show Cantos da Cidade de 2008 o samba, rock, erudito, chorinho, velha guarda, forró, hip-hop, MPB, heavy metal, pop rock e vários estilos que formam a atual cena musical de Rio Branco compõem o repertório, conforme as definições feitas com o Conselho Municipal de Cultura, por meio das Câmaras Temáticas de Música e Produtores Culturais.
A nossa banda catraieira Blush Azul participa do show, junto a grupos como Vertente, Rosa de Samba, Heloy de Castro, Mapinguari Blues, Língua de Sogra e outros seis artistas que cantarão e tocarão suas músicas em homenagem à Rio Branco.
Um registro do show que acontece desde 2005, foi transformado num álbum especial, com participações de Pia Vila, Narciso Augusto, João Veras e Heloy de Castro, Zenaide Ramos, Kelen Mendes, Graça Gomes, Clenilson Batista, Diogo Soares e Saulo Machado, Emecy e Vitor Farias, Da Costa, Álamo Kario e Hélio Melo. Um caldeirão de referências que são a cara da nossa cidade.

fonte: Culturarb
foto: Talita Oliveira

Ondequehorasquando?

Domingo,28
às 19horas,
no Calçadão do Mercado Velho.

Nenhum comentário: