quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Customizarte

A Customização de Socorro Paiva vai ser uma das atrações do Bazar Catraia



Pegue uma roupa velha, some a um pedaço de tecido, multiplique alguns botões coloridos eleve ao quadrado com um pouco de criatividade, e pronto, com essa matemática simples você tem o que algumas pessoas chamam de customização. A arte do reaproveitamento está fazendo sucesso mundo a fora, e em Rio Branco essa moda já ganhou vários adeptos.

Um deles é Socorro Paiva, que de fã virou customizadora. “Na era da reciclagem, a customização tanto ajuda o planeta como na parte financeira”. Afirma ela que conheceu a arte através de uma oficina e acabou se apaixonando. A customizadora participa do Bazar, substituindo Danah Costa, que por questões de trabalho não vai poder participar do evento. Socorro também participou este ano do Festival Varadouro, onde mostrou o seu trabalho. A parceria com o Catraia deu certo e nós decidimos repetir a dose no Bazar Catraia. “É uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho, conhecer ainda mais sobre o coletivo e ainda ajudar uma entidade carente” comentou Socorro sobre o evento.

Quem quiser pode comprar as roupas do Bazar e levar direto para ela, que vai estar com sua maquina de costura pronta para transformar as peças em pequenas expressões artísticas. O valor da customização vai ficar entre R$20 e R$60. O preço depende da peça e a forma como ela será customizada. Lembrando que o Bazar Catraia acontece neste domingo a partir das 16H na Tentamem, e a entrada é 1kg de alimentos não perecíveis ou 1 produto de limpeza, que será doado ao Lar dos Vicentinos.


QuandoOndeComoQuanto
Bazar Catraia
dia 07/12, domingo, a partir das 16h
na Tentamen (2º distrito)
1kg de alimento/1 produto de limpeza

Nenhum comentário: