quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Diário de Bordo: Catraia Sonorização



por Saulo Machado e Glauber Jansen



Ocorreu no Centro de Eventos Pantanal, local aonde será realizado o Festival Calango 2008, na última segunda-feira (04/08) uma reunião de Sonorização que contou com a presença de Glauber Jansen e Saulo Machado (Catraia Sonora); Ynaiã Bertholdo e Bruno Kayapy (Cubo Sonorização); Lade (dono da empresa de sonorização do festival) e o Tchuka, que vai cuidar do som do festival.

Lá foram discutidos alguns pontos primordiais para que a sonorização do festival funcione em perfeita harmonia entre a troca de bandas e horários, desde a posição dos palcos quanto as dimensões de recuo e distância até "a house mix" em frente a ele.

O Festival terá uma estrutura de dois palcos paralelos com dimensões de 10x8m cada, muito similar ao do Festival Varadouro do ano passado, sendo que os palcos estarão interligados, facilitando assim a transição da equipe de sonorização, otimizando tempo e causando menos desgaste físico. O Centro de Eventos Pantanal tem um projeto estrutural japonês e tecnologia de primeiro mundo. O Calango promete!

Logo mais fomos ao MISC, onde nos reunimos com equipe de atendimento de sonorização para definirmos as funções desta. O translado das bandas do camarim ao palco, instrumentoteca, auxiliação de palco, roadies e função no backline foram algumas pautas discutidas na reunião.

No mais é isso, breve mais atualizações.


* Saulo Machado é Gestor do Catraia Sonorização, além de fazer uns riffs de guitarra na Filomedusa, que vai tocar no segundo dia do Festival Calango.

* Glaube Jansen também faz parte do Catraia Sonorização, e também toca guitarra – na Nicles – e diz que infelizmente não vai tocar no festival.

Nenhum comentário: