sábado, 5 de julho de 2008

1º Norte Noise

Max Dean do Survive e um dos idealizadores do novo núcleo.


Depois de apresentações viscerais no Metal Selvagem, que rolou numa chácara de Rio Branco, é hora de continuar a esquentar a cena metaleira acreana. Neste sábado o Quadrilhódromo do Parque do Tucumã vai se transformar no palco do mini-festival Norte Noise, evento promovido pelo recém formado núcleo artístico de Heavy Metal do Catraia.


A idéia partiu de uma conversa entre os integrantes da banda Survive e gestores do Catraia. “A finalidade é criar algo dentro do catraia direcionado para um público específico do metal e organizar em massa a cena do Heavy Metal acreano” comentou Max Dean, vocalista da Survive e um dos idealizadores do novo núcleo.

Thays França, Supervisora de Relações Institucionais do Coletivo, explica que “o núcleo veio para criar um vínculo com esse estilo musical, dando apoio a este meio que é tão pouco citado dentro da tal ‘cena independente’ e que trás outras propostas, novas idéias e novas possibilidades de ações dentro do Catraia”.

O objetivo é aglutinar cada vez mais pessoas, de diversos estilos musicais diferentes. "A idéia de núcleos artísticos serve pra que vários estilos se fortaleçam sem perder suas características", diz Janu Schwab, um dos incentivadores do núcleo. "Pergunte pro Max [Dean, vocalista da Survive] ou pra qualquer integrante da cena metaleira: música independente rima com o metal acreano. Essa galera tem estrada e história!", complementa o Gestor de Marketing do Catraia.

No evento promovido pelo núcleo, bandas locais como Silver Cry, Fire Angel e Survive apresentam-se durante o dia, num evento cultural de primeira. Serão ao todo dez bandas, todas de Rio Branco. “Infelizmente as bandas de Rondônia que iriam tocar no festival não virão mais” anuncia a sub-coordenadora do Núcleo de Produção, Thalyta França “Os meninos do Merda Seca não foram liberados do trabalho, e o guitarrista do Coveiros mora em Manaus e não conseguiu ir para Porto Velho à tempo de se reunir com a banda e vir pra o festival” explica.


Ainda assim o mini-festival promete arrebentar as estruturas do Quadrilhódromo. Os portões se abrem as 14h30 com uma discotecagem de Metal feita pelo Dj Sub-Zero. A lista amiga já esta disponível na comunidade do Catraia, aqui. O ingresso para quem estiver com o nome lá fica por R$ 3,00 e a inteira R$ 6,00.




QuemOndeQuando?
I Norte Noise
Quadrilhódromo do Tucumã
Sábado, 05/07, a partir das 14h30

Foto: Renato Reis