segunda-feira, 5 de maio de 2008

Diário Catraia : Reunião de Hotel


O legal dos festivais além de conhecer novas bandas e a cena local, é a oportunidade de interagir com o povo que circula nos grandes eventos independentes, produtores, jornalistas, músicos etc. Uma prova disso, foi a reunião extra-programação que aconteceu num quarto de hotel, no sábado dia 03, sendo mediada por Pablo Capilé (Espaço Cubo), com pauta na apresentação do Coletivo Catraia ao Projeto Beradeiros-PV, grupos de Ji-Paraná-RO e Vilhena-RO, Toma Rock-RR, entre outros.

O assunto abordado inicialmente foi o diagnóstico da cena “Porto-Velhense” onde foi discutido como poderá ser organizada para que se consolide uma cena independente de fato, ação essa que requer muita dedicação e ruptura total do antigo modelo que vinha sendo aplicado. Soluções para os problemas de gestões anteriores foram apresentadas que é, certamente, o primeiro passo para as mudanças. Uma das soluções apontadas foi a de haver uma maior comunicação entre o Projeto Beradeiros e Coletivo Catraia, que sem dúvida fica ainda mais facilitada devido à posição geográfica das duas cidades fato este, que propicia a troca tecnologias e experiências com facilidade e a maior circulação das bandas de ambas as cidades, fortalecendo o intercambio já existente.

O Coletivo Catraia vem formando uma estrutura apta para auxiliar no processo de reconfiguração das atividades exercidas pelos “Beradeiros” graças às fundamentais orientações dada pelo Espaço Cubo no processo de criação do Catraia . Vontade não falta por parte da galera de Porto Velho que se mostra receptiva à mudança, agora é arregaçar as mangas e trabalhar, potencial os “Beradeiros” tem de sobra para que a cena “Porto-Velhense” seja mais visualizada no cenário independente nacional.



Thays França
é integrante do
Núcleo de Produção do Catraia,
tem uma irmã gêmea e participou da reunião entre
coletivos de Cultura.
Fotos: Armad, Espaço Cubo