segunda-feira, 12 de maio de 2008

Catraia no Tributo Renato Russo

O Atlético Clube Juventus estava meio vazio quando cheguei, e por isso não foi difícil encontrar os meninos da Marlton, a primeira banda que iria tocar na noite. Eles eram a surpresa do evento, afinal, o convite feito informalmente pelo produtor só havia sido confirmado um dia antes da festa.

AMarlton subiu no palco e juntou o tímido público em frente ao palco. Alguns conheciam as letras e cantavam juntos, mas tinha gente que ouvia o grupo pela primeira vez. “A gente nunca sabe o que esperar, que tipo de publico terá, que tipo de resposta. Mas a gente gostou muito do show, fizemos nosso trabalho” afirmou Diego “Dito” Mello, o vocalista.

Foi uma boa apresentação, do jeito que os meninos sabem fazer. Fazia um tempo que não via uma apresentação deles – infelizmente não pude ir ao festival Casarão, em Porto Velho – e senti um amadurecimento, tanto na forma como tocavam com também em como se portavam no palco. A estrada faz bem para uma banda. Eles terminaram o show com um público muito maior do que quando começaram. Conseguiram aplausos, elogios e uns gritinhos (confesso: eu dei os meus).


A Camundogs apresentou-se logo em seguida, porém com um silêncio na platéia. Não por falta de público ou fãs, já que em seus 11 anos de vida, a banda consolidou um certo grupo de seguidores. O silêncio era causado pela novidade. Das dez músicas tocadas por eles, apenas duas eram de projetos passados. “Estamos nervosos, não por ser a primeira vez que tocamos, isso já fazemos há anos. Mas é a primeira vez que tocamos essas músicas” falou Aarão Prado, vocalista da banda.

Experientes, eles fizeram de seu show, um show a parte. Os meses "sumidos" deram resultado. Foi uma das melhores apresentações que eu vi. A volta de Chico Mouse empunhando o violoncelo deu gostinho de nostalgia e reencontro, completando o som da banda. Aarão estava eufórico, andando de um lado para o outro, pulando, fazendo caras e bocas, dando trabalho para as fotos que a gente tentava registrar daquele momento.

E as letras novas? Eram intensas. Como o resto do público, fiquei em silêncio, tentando aprendê-las. Com o trecho de uma música da Legião Urbana, os meninos despediram-se do palco, deixando-o livre para que Diogo Vidhal fizesse o último e principal show da noite. O cover oficial de Renato Russo cantou as músicas mais conhecidas da banda de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Pais e Filhos, Geração Coca-cola, Será e Faroeste Caboclo, velhas e boas músicas, foram cantadas em coro por todo mundo. Aí já não coube mais silêncio.

Fotos Veriana Ribeiro

Nenhum comentário: