terça-feira, 27 de maio de 2008

Boletim de Políticas Públicas da Cultura

Jeronymo Artur: O representante da Câmara
faz graça para a câmera


Na última quinta-feira (22/05), enquanto a maioria das pessoas aproveitava o feriado para descansar, ler um livro ou sair com os amigos, um grupo de jornalistas, acadêmicos da profissão e colaboradores da cultura acreana, reuniu-se na sede da Fundação Garibaldi Brasil, onde foi realizada uma reunião extraordinária da Câmara Temática de Jornalismo do Conselho Municipal de Cultura. A pauta: escolher o representante da Câmara. Depois de apontamentos sobre a realidade da categoria, do Sistema Municipal de Cultura e de algumas boas idéias, Jeronymo Artur, estudante de Jornalismo, de Direito e Gestor da Comunicação do Catraia, foi eleito por unanimidade.

A escolha da gestão foi um reflexo do público presente na Câmara, disposto a discutir as políticas públicas culturais para a cidade através de uma atuação dinâmica. Segundo Artur, seu trabalho no Catraia foi importante para aprender sobre a profissão, especialmente na área cultural. “Há uma necessidade de realizar seminários e oficinas, principalmente na área de jornalismo cultural. Essa discussão já ocorria no Catraia e deve ser levada para Câmara Temática”, comentou o novo Titular.

Para quem se interessou e acredita que pode somar esforços e idéias para o fortalecimento do Jornalismo na Cultura, as reuniões acontecem no segundo sábado de cada mês, a partir das 17h. O Próximo encontro está marcado para o dia 14 de Junho. Nos vemos lá!

Um comentário:

Helder Cavalcante Jr. disse...

Os encontros serão sempre na sede da Fundação Garibaldi Brasil?