terça-feira, 11 de março de 2008

Saias e Muito Rock´n´Roll



O evento Sexy, Saia e Rock´n´Roll que aconteceu no último domingo, 09, veio pra mostrar que o dito “sexo frágil” tem força e competência para assumir qualquer papel dentro da música. O evento promovido pelo Coletivo Catraia fez parte da comemoraçõe da Semana Internacional da Mulher e apresentou as bandas Filomedusa, Blush Azul, Calango Smith e Suicide Spree, todas tendo a participação de mulheres para fazer um bom som.

Os metaleiros da Suicide Spree foram os primeiros a se apresentar, tendo como vocalista Desireé Galeotti. Em uma posição normalmente ocupada por homens, Desireé conseguiu carregar a banda com louvor e mostrou que mulher também faz um bom metal. Com arranjos fortes e rápidos a banda abriu a noite que ainda era uma criança.

Calango Smith
foi a banda seguinte, sendo a única onde não havia uma mulher comandando o microfone no centro do palco. Sua protagonista da noite chamava Neyla Guerra e estava escondida no canto esquerdo do palco, com sua guitarra em mãos e fazendo música com calma. A banda logo encantou todos que estavam presentes, apresentou músicas já famosas como “Colarinho Branco”, que venceu o último Festival Universitário da Canção 2007. Diego conseguiu cumprir muito bem a difícil missão de ser o único vocalista homem da noite.

Em seguida subiu ao palco a banda que tem um mix de substantivos femininos e masculinos no nome. A Blush Azul, já famosa por se a banda das meninas, quer dizer, das meninas e do menino, pois o guiatarrista, Victor Melo, estava tocando sua guitarra no cantinho palco sabendo que aquela era a noite delas. E como elas estavam animadas! A vocalista, Irlla Narel, não parava de pular, rir e brincar, mostrando uma energia e alegria que contagiava. Kaline Rossi, baterista, parecia um furacão, era impossível não prestar atenção nela e o público ate imitava os passinhos de Giselle Lucena, baixista, que parecia uma criança e o palco era seu pequeno parque de diversões. A saidera “Bem Anormal”, composição de Victor, fechou o show com impacto, mostrando uma faceta sonora diferente do que a Blush havia mostrado até agora.

Mas a noite ainda não tinha acabado, ainda havia a banda dos meninos e da menina, a poderosa Filomedusa. Carol Freitas conduziu um show magnífico, sempre performática parecia entrar em transe com as próprias músicas. “Baixaria Blues” tinha a energia e o encanto do Acre e animou ate quem não conhecia a banda. Durante os solos, Carol escondeu-se no palco, mostrando que a noite não era apenas das mulheres, mas de todos. E, pra surpresa dos presentes, ainda tocaram a novíssima “Desconcerto”, composição de João Eduardo, que parecia uma declaração de amor para todas as mulheres. Uma homenagem mais que merecida.
Foto: Talita Oliveira

3 comentários:

Kaline Rossi disse...

o nome do vocalista da calango smith é Diego.
=)

Veriana Ribeiro disse...

erro corrigido, obrigada pelo toque

GiselleXL disse...

Q fofo!

;)