terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mapingüari lança cd no projeto "No Balanço da Catraia"

Capuccino Jack e Vitrola, artes integradas, decoração e discotecagem rock, telão e venda de produtos estampam o evento.

Nesta sexta-feira (14), às 22 horas no Bar e Restaurante Flutuante, acontece o show de lançamento do cd Borboletas da banda Mapingüari Blues numa edição especial dentro do projeto "No Balanço da Catraia". As bandas Vitrola e Capuccino Jack prometem aquecer o público antes da Mapingüari subir no palco, o evento ainda conta com a participação das artes integradas, decoração e discotecagem rock, telão, drinks e venda de produtos relacionados à música.

Mapingüari Blues – A banda foi criada em 1996 e é formada por Rone Lopes (voz, violão e gaita), Neemias Maciel (violões e voz), Charles Sampaio (guitarras), Jamiro Júnior (baixo) e Paulo Nobre (bateria). Os músicos sempre tiveram a preocupação de se firmar como uma banda de composições autorais, sejam elas próprias ou de outros compositores acreanos. Em 2005 fizeram turnê de Macaé a Parati, no estado do Rio de Janeiro, com apresentações em casas noturnas, participaram do Projeto Macaé "Céu Aberto" e Festa do SANA. Em 2006 a música acreana ecoou nos bares e restaurantes de Búzios, levando um pedaço do blues amazônico para os moradores e turistas daquela cidade. Neste ano participaram do projeto Acústico em Som Maior, no Theatro Hélio Melo, com o show "Encruzilhadas" e subiram ao palco na segunda noite do Festival Varadouro para levar sua música, ambos na capital acreana.

foto: Nattércia Damasceno
Os músicos
Roni Lopes - nasceu em Rio Branco (AC) em 1971, é um dos fundadores da banda e está na estrada desde 1992. Fez parte do grupo Capu, Radicais Livres e Rosas Cálidas, além de participar do FAMP de 93 e 94.
Neemias Maciel – nasceu em Feijó (AC) em 1973. Filho de pai músico, o violonista Dodai Maciel, Neemias enveredou pela mesma carreira do seu genitor. Começou a fazer os primeiros acordes no violão com oito anos de idade e é um dos fundadores do Mapingüari Blues junto a Rone e Tony.
Charles Sampaio – nasceu em Tarauacá (AC) e veio de uma família que, em sua maioria, os irmãos são todos da mesma profissão. Já fez vários trabalhos solo, além de acompanhar intérpretes e cantores acreanos e de fora do estado. Acompanhou no Rio de Janeiro artistas como Dom Luiz, Tcheco, entre outros.
Jamiro Júnior – nasceu na capital do Rio de Janeiro, está em Rio Branco acompanhando a banda e já faz parte dela desde 2005. Participou da banda de reggae Nova Semente, além de ter trabalhado com Dom Luiz e Theco.
Paulo Nobre – nasceu em Rio Branco (AC), precoce e talentoso. É baterista, violonista e passou a acompanhar a banda pelas estradas do estado do Rio de Janeiro. Possui um trabalho consolidado em todo estado do Acre e almeja sempre alçar vôos mais altos como músico.

O projeto "No Balanço da Catraia" é realizado pelo Coletivo Catraia e serve como vitrine para que as bandas acreanas possam sempre mostrar seus trabalhos. Além de fazer este evento quinzenalmente, o Coletivo dá suporte aos músicos disponibilizando estúdio a preço baixo, ensaio fotográfico, assessoria de imprensa e intercâmbio com outros estados. A organização está aberta a quem quiser atuar ativamente nos trabalhos internos e está sempre de braços abertos para abrigar a arte, dando espaço para que artistas plásticos e poetas possam mostrar o seu trabalho com um feedback instantâneo.
___________________________________________________

Quem publicar em seu flog ou blog este flyer do "Balanço", vai garantir sua entrada gratuita no dia do evento. Basta você nos enviar um e-mail com seu nome completo e endereço do flog/blog para que possamos conferir e incluí-lo na lista, okay? Anotem aí: listacatraia@gmail.com.
Caso você não possua nenhuma destas ferramentas, então opte por imprimir este flyer e garantir sua meia entrada na faixa. Lembrando que a lista amiga encontra-se na comunidade do orkut do Coletivo Catraia
E se você quer um jeito mais fácil ainda, então mande seu nome completo para: listacatraia@gmail.com para garantir sua meia-entrada

Nenhum comentário: