quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Saiba como estamos trabalhando.

Bom, o Coletivo Catraia trabalha de uma forma bem simples. Acreditamos num processo lógico de necessidades das bandas, todas precisam ensaiar, tocar e ser divulgada. Sendo assim, criamos os núcleos que administram essas prioridades para as bandas e músicos.

Equipe de Sonorização

Muito se engana aquele que acredita que tocar guitarra é apenas plugar o cabo no amplificador e descer o sarrafo. E as coisas não são bem assim. Pra tocar qualquer instrumento precisa-se ter um conhecimento mínimo de afinação, equalização, instrumentos e equipamentos de som em geral. A equipe de sonorização dar esse suporte as bandas que estão iniciando e ainda coordena o Estúdio de Ensaio do Coletivo Catraia.

Essa equipe trabalha na perspectiva de formação de roadies e de todos os elementos técnicos para dar suporte aos músicos na hora que eles subirem no palco. No Festival Varadouro o Phú, coordenador de palco, colaborou com uma oficina para os músicos que compunham a equipe de sonorização e isso é apenas o primeiro passo de muitas oficinas que virão por aí.

Equipe de Eventos

Realizar uma festa não é assim tão simples quanto se imagina. Essa equipe realiza todo o processo de concepção do evento, define datas, enfim, toda parte da produção do projeto é gerenciada por sua equipe. Dentro de alguns meses essa equipe também vai passar a gerenciar uma casa de shows que irá se chamar Catraia Rock Bar a previsão é para que se inaugure no Festival Grito Rock, festival esse a ser realizado em mais de 30 cidades brasileiras e em diversas capitais da América do Sul.

Para colaborar na formação dessa equipe a Lenissa Lensa do Espaço Cubo veio somar nesse primeiro momento e realizou oficina de planejamento geral e definiu um plano de metas a serem realizadas pelo o coletivo. Assim o coletivo já nasce integrado com o planejamento de metas do Circuito Fora do Eixo.

Equipe de Comunicação

Resenhar shows, tirar fotos das bandas, criar releases para imprensa, administrar blogs, fotologs e dentre outros veículos de comunicação do coletivo é o principal dever dessa equipe. Trabalho não falta, são eles os responsáveis pela divulgação da banda, do evento e do coletivo. Desempenham a função de ser a ponte entre o Coletivo Catraia e a sociedade acreana.

Marielle Ramires do Espaço Cubo colaborou com a equipe idealizando junto a ela um centro de mídia independente. Sistematizou as ações a serem realizadas pelo o coletivo e revelou a importância do papel da equipe de comunicação para os outros núcleos.

É assim que trabalhamos. Está interessado em participar? Mande um email para coletivocatraia@gmail.com com seu nome e telefone de contato e a equipe de que deseje ingressar que entraremos em contato. Até mais.

Nenhum comentário: